20070529

Não deveria ter mexido


Terça-feira, 29 de maio de 2007

Como já dizia minha mãe: "não enfie o nariz onde não é chamado". É isso que dá ir mexendo em tudo o que vê.

20070528

Atrás de matar a sede


Segunda-feira, 28 de maio de 2007

E esse flagra aconteceu com o caminhão em movimento. Pé de cana é pé de cana, faz qualquer coisa para matar a sede, eu heim!

20070523

Game grátis para testar


Quarta-feira, 23 de maio de 2007

Éh parceiro!
Essa foi falhou heim!

Quem gosta de jogos eletrônicos "morre de raiva" quando acontece algo parecido com o que retrata a imagem, eu sei disso, não porque me ligo nesses detalhes de jogos, mas por outros programas grátis para testar que já utilizei. Na maioria das vezes, quando eu mais precisava, aparecida uma mensagem parecida com a do painel do avião.

Até que pude perceber que é melhor utilizar, ou um software grátis ou um registrado. É bom evitar o caos do aborrecimento.

20070506

Origem dos sinais de adição e subtração


Domingo, 6 de maio de 2007

O emprego regular do sinal + (mais) aparece na Aritmética Comercial de João Widman d'Eger, publicada em Leipzig em 1489. Entretanto, os sinais de mais e de menos não representavam a adição ou a subtração, ou os números positivos ou negativos, mas os excessos e os déficit em problemas de negócio (Cajori vol. 1, página 128).

Os símbolos positivos e negativos vieram somente ter uso geral na Inglaterra depois que foram usados por Robert Recorde, em 1557. Todavia, já eram usados antes de aparecerem na escrita. Por exemplo: foram pintados em tambores para indicar se os tambores estavam cheios ou não.

Os antigos matemáticos gregos, como se observa na obra de Diofanto, limitavam-se a indicar a adição juntapondo as parcelas - sistema que ainda hoje adotamos quando queremos indicar a soma de um número inteiro com uma fração. Como sinal de operação mais usavam os algebristas italianos a letra P, inicial da palavra latina plus.
..::: Fonte aqui :::..
..::: Comente aqui :::..

Arquivo do blog