20101204

Torcedor fanático


Sábado, 4 de dezembro de 2010

Confesso que gosto de futebol, são paulino e goiasense de coração, mas não a ponto de trocar o próprio carro por ingresso... santo fanatismo...

Após esgotados os ingressos para o jogo em que o Fluminense recebe o Guarani no Engenhão, última rodada do Campeonato Brasileiro 2010, jogo decisivo valendo o título de campeão, torcedor ainda tenta conseguir ingresso e coloca até o carro em jogo.

Fluminense chega à última rodada com 68 pontos, contra 67 do Corinthians e 66 do Cruzeiro, os três com chancer de título. Corinthians jogará contra o Goiás no Serra Dourada, Cruzeiro contra o Palmeiras na Arena do Jacaré.

Já que o tricolor e o "periquito da serra" não tem chances de nada, vou torcer mesmo pelo Flusão que fez um bonito campeonato e merece o título, que há 26 anos não vem. O Corinthians também fez uma boa campanha, mas são paulino não torce para o Corinthians, e com o Cruzeiro não tenho muita simpatia... Mas que vença o melhor...

Lembrando que amanhã (domingo, 05/12/2010), dia da última rodada do brasileirão, o Atlético/GO decide com o Vitória/BA, no Barradão, quem permanece na Série A ano que vem, os dois com 41 pontos, mas o Atlético com 11 vitórias, duas a mais que o adversário que tem 9, joga pelo empate, já que o Vitória é o primeiro do Z4. Tomara que dê Atlético.
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20101203

Turismo espacial, algo mais que uma fantasia


Sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sonho de muitos já é possível graças à empresa do magnata Richard Branson. Por cerca de US$ 200 mil qualquer um pode viajar ao espaço.
Viajar ao espaço foi sempre o sonho da maioria dos seres humanos. A chegada do homem à Lua a bordo da nave “Apolo XI”, em 20 de julho de 1969, significou um marco antes e um depois para a história da humanidade. Desde então, viajar ao espaço se transformou em algo ao alcance de uns poucos privilegiados. Quarenta e um anos depois, a empresa Virgin Galactic, propriedade do magnata Richard Branson, tornou possível que este tipo de experiência se transforme em algo mais próximo ao resto da população.Segundo anunciado na página da internet da empresa "você pode se unir a mais de 340 astronautas Virgin Galactic que vão se aventurar no espaço". Esta empresa será a primeira do mundo a oferecer a seus clientes viagens espaciais comerciais. Além disso, tal é a ambição do projeto, que esperam dentro de poucos anos construir um teleférico espacial onde os tripulantes de futuras viagens à Lua poderão se alojar.

Segundo a Virgin Galactic, o preço único da viagem é de US$ 200 mil. Nesse preço está incluído: o voo espacial, alojamento durante três dias no SpacePort (aeroporto espacial) em regime de pensão completa, e um treino teórico-prático durante essa jornada para preparar os passageiros. A viagem até o aeroporto espacial corre por conta do turista espacial. Segundo dados da Virgin Galactic, 340 pessoas no mundo todo já compraram sua "passagem para o espaço".

A viagem

Tudo começa com a aquisição do bilhete. Para isso é necessário fazer a reserva, através da própria empresa ou através de agências credenciadas. Estas agências podem ser encontradas em países como Chile, Espanha, Colômbia, Argentina e em várias cidades como Flórida, Nova York, Califórnia (EUA), Chester (UK), Porto (Portugal), Sydney (Austrália) e Tóquio (Japão), entre muitas outras.

O preço único que fixou a companhia inclui a viagem espacial, três dias de estadia no exclusivo hotel Astronaut Hotel, em regime de pensão completa e três dias de treinamento teórico-prático.

A Virgin Galactic afirma que qualquer pessoa entre 18 e 80 anos com boa forma física poderia ser tripulante de sua nave espacial. A viagem ao espaço se realiza com duas naves. Os tripulantes que começarem sua aventura espacial irão sentados na SpaceShip Two (SS2), a nave que realizará o percurso suborbital. Esta, por sua vez, irá acoplada à Virgin MotherShip Eve (VMS Eve), cujo nome é uma homenagem à mãe de Richard Branson, Eve Branson, desde o SpacePort.

Quarenta e cinco minutos depois, a uma altura de 50.000 pés (15 km), a SpaceShip Two se desacopla da MotherShip e, após alguns segundos de queda, acontece a ignição do motor. Segundo dados proporcionados por uma das agências de viagem, "a nave é impulsionada a 4.000 quilômetros por hora e em 90 segundos alcança 110 quilômetros de altura. A atmosfera azulada se funde no negro infinito do espaço".

Nesse momento, a nave já está fora da atmosfera terrestre. Por isso, se desligam os motores para que, durante alguns minutos, os tripulantes possam observar a vista do planeta Terra, flutuando e desfrutando da falta de gravidade do espaço. Após esses minutos de experiência, os tripulantes voltam a seus assentos para começar a reentrada na atmosfera terrestre e chegar planando ao Space Port.

Tal momento é o mais perigoso e difícil de todos. Por isso, para que a viagem seja o mais segura possível, Burt Rutan, encarregado de projetar e construir as naves, preparou "um sistema à prova de erros baseado na simplicidade".

Uma vez fora da atmosfera, a estrutura das asas da nave espacial pode girar cerca de 65 graus. Esta configuração permite um controle automático da posição com a fuselagem em paralelo com o horizonte e cria um atrito muito elevado quando a nave desce através das regiões superiores da atmosfera. Isto facilita em grande medida o que seria o momento mais perigoso de toda a viagem.

Segundo indica a empresa, a combinação de alta resistência e baixo peso da nave, graças aos materiais escolhidos para sua construção, torna possível que a temperatura na reentrada à Terra se mantenha muito baixa. Após essa reentrada na atmosfera, a configuração da nave volta a sua posição original para o voo de retorno ao SpacePort.

Baseado na simplicidade

A Virgin Galactic afirma que quanto mais complexo for um modelo mais possibilidades há de fracassos, portanto, "a redução do risco foi o elemento do modelo mais importante nos novos veículos". Tanto a SpaceShip Two como a Virgin MotherShip Eve são fabricadas 100% em fibra de carbono. Um material ecológico, leve e muito resistente à força da gravidade e ao calor para que a reentrada à atmosfera terrestre seja o mais segura possível.

De acordo com a companhia, os assentos foram projetados para proporcionar o máximo conforto aos tripulantes e diminuir, na medida do possível, a força da gravidade, que pode chegar inclusive aos 6G (no espaço não há gravidade portanto seria 0G e na terra qualquer corpo ao nível do mar no equador tem uma força de 1G). Como base de comparação, a força G que pode ser experimentada em uma montanha-russa veloz rondaria os 4G, ou a força à qual os airbags são acionados é em torno dos 3G.

A VMS Eve tem uma envergadura de 42,7 metros, a SS2 se assemelharia a um jato privado com asas que se levantam para a reentrada à atmosfera. Esta nave tem a capacidade de seis tripulantes e dois pilotos.

Cada passageiro tem um assento similar junto a duas grandes janelas para que possam desfrutar da viagem. Além disso, a nave é projetada dessa maneira para que o máximo espaço possível dentro da nave fique livre para que os passageiros possam flutuar mais confortavelmente.

O primeiro aeroporto espacial

A zona de operações da Virgin Galactic estará situada no primeiro SpacePort do mundo situado ao sul do estado do Novo México, nos EUA, e que tem o nome de SpacePort America. A partir de 2011, este aeroporto espacial criado com base em um projeto do estúdio de arquitetura FosterPartners, será o encarregado de acolher os primeiros voos comerciais ao espaço.

No dia 22 de outubro do ano passado, foi inaugurada a primeira pista de decolagem e aterrissagem das naves espaciais da companhia. Desta maneira, cada vez está mais perto o primeiro voo espacial comercial com os primeiros astronautas Virgin Galactic.

Segundo afirma a empresa, ela não descarta construir mais aeroportos espaciais no resto do mundo para favorecer este tipo de viagens. De fato, já está em projeto outro SpacePort na Suécia para utilizá-lo em determinadas épocas do ano e poder ver a aurora boreal.

Deste modo, graças a esta empresa pioneira no mundo, viajar ao espaço se transforma, a partir de agora, em uma realidade para aquelas pessoas que queiram e possam se permitir.
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20101128

Atlético-GO x São Paulo


Domingo, 28 de novembro de 2010

Estou de saída para o Estádio Serra Dourada, vou prestigiar a partida de futebol válida pela 37ª rodada do campeonato brasileiro, temporada 2010, penúltima rodada por sinal.

Já que o Goiás infelizmente foi rebaixado para série B depois de uma ano transtornado (espero que consiga retornar para a série A na próxima temporada), resta a nós Goasenses torcer para que o nosso time tenha uma brilhante apresentação na final inédita da copa sul-americana, contra o potente Independientes da Argentina, mesmo não sendo campeão, mas valerá a batalha, mas vamos brigar pela taça.

Hoje, não vou ao estádio "secar" o Alético não, pelo contrário, mesmo são-paulino, vou torcer contra o São Paulo, pois torço pelo futebol goiano, já que o Atlético é o único que poderá representar nosso Estado na série A em 2011, mas ainda corre risco de cair, vou torcer pela sua vitória, uma vez que o São Paulo não corre risco de nada, nem de ser campeão nem de rebaixamento, e já está garantido na sul-americana de 2011.

Que seja um Serra Dourada lotado de torcedores, e muita paz.

Vai lá tigrão!!!
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20101127

Mais uma de louco


Sábado, 27 de novembro de 2010

Encontrei isso no planeta bizarro, cada coisa.
Em festival, indiano deita sobre lanças. Show fez parte do festival Octave, um evento realizado em Hyderabad.Um artista indiano deitou de bruços sobre lanças durante apresentação na quinta-feira (25) em Hyderabad, na Índia. O show fez parte do festival Octave, que é realizado na cidade.

E este sofá inspirado em caixão que custa quase R$ 9 mil. Móvel foi criado pelo designer Von Erickson. É possível, inclusive, fechá-lo como um caixão.

O designer Von Erickson criou um sofá inspirado em um caixão. O móvel é feito com uma espuma grossa, molas e conta com uma cobertura de veludo. É possível, inclusive, fechá-lo como um caixão. Na loja on-line "Etsy.com", a peça custa US$ 4,9 mil, cerca de R$ 8,7 mil.

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20101121

Tenho que aguentar isso


Domingo, 21 de novembro de 2010

Duas loiras passeando pelo sítio:

- Olha que cavalo enorme! – diz uma delas.
- Que cavalo? Não está vendo que isto é um porco! – retruca a outra.
- Eu acho que é um cavalo, porcos não tem chifres…
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20101120

Pelada na foto


Sábado, 20 de novembro de 2010

Pergunto:
Você consegue ver esta moça sem roupa na foto?
Se sua resposta foi sim, trate de cuidar desta sua mente poluída ...
... reze três Pai-Nossos como penitência e olhe novamente e verá que é apenas um braço gordo da mulher da frente.

Como você vê besteira em tudo hein!
Assim não dá, você me decepciona achando que tudo é sacanagem.
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20101115

Itália apreende uma tonelada de cocaína em container indo do Brasil


Segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Segundo a polícia é a maior apreensão feita nos últimos 15 anos na Itália. Carregamento foi barrado no porto de Gioia Tauro, sul do país.
Um carregamento de uma tonelada de cocaína pura, avaliado em mais de 200 milhões de euros, foi apreendido num contêiner no porto de Gioia Tauro (Calábria, sul) proveniente do Brasil, anunciou a polícia italiana em comunicado. "Trata-se da maior apreensão feita nos últimos 15 anos na Itália", segundo o texto.

"Começamos a suspeitar quando descobrimos que alguns tripulantes brasileiros não estavam com os documentos em regra", declarou à agência de notícias France Presse (AFP) o comandante da polícia, Salvatore Cagnazzo, responsável pela investigação. "Nossa ação contou com o apoio da SOCA", a Serious Organised Crime Agency (a agência de luta contra o crime organizado) britânica, acrescentou Cagnazzo. "Quando passamos o scanner, descobrimos a droga em tubos metálicos", precisou.

"Estamos diante de um novo fluxo no mercado da droga, um novo caminho na administração de narcóticos", declarou à imprensa o magistrado Giancarlo Capaldo, da direção antimáfia de Roma.
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20101110

Até que enfim, a explicação


Quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Porque os homens puxavam a mulher pelos cabelos... KKKKK boa essa KKKKK!!!
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20101105

Nem todo problema de leitura e escrita é dislexia


Sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Alguns quadros de doenças mentais são bem definidos outros não. Vários aspectos influenciam na aprendizagem.

Fazer um diagnóstico em psicologia ou psicopedagogia não é algo simples. O modelo da medicina, que após identificar e nomear a doença se administra o tratamento específico, é mais difícil de aplicar nessas áreas.

Como a expectativa ao se procurar um profissional da saúde é saber o que se tem, muitas pessoas entram em um consultório psicológico esperando obter uma resposta precisa. Algumas coisas podemos nomear e encontrar uma descrição na Classificação Internacional de Doenças (CID) ou mais especificamente no Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (DSM).

Nem tudo, porém, é possível quantificar ou dar um nome catalogado, que possa explicar o quadro de determinada pessoa e dar um direcionamento exato para seu tratamento.

Alguns quadros são bem definidos, como a depressão, por exemplo. Mesmo assim, para se fechar um diagnóstico em saúde mental pode se levar um tempo, até para o médico psiquiatra. Há muitas variáveis em jogo. Às vezes, numa mesma pessoa, encontram-se vários transtornos envolvidos.

Na área da aprendizagem isso também ocorre. Um dos quadros mais polêmicos é o de dislexia, que é bastante questionado. Toda vez que se procura por esse transtorno na literatura, o que se encontra (havendo concordância) é que ele se refere a um distúrbio da linguagem, envolvendo principalmente a habilidade leitora. Mais especificamente na decodificação de palavras isoladas.

Tanto no DSM como no CID, em suas últimas edições, ele é apenas citado dentro do transtorno de leitura. Há muitos casos de dificuldade de leitura. Até um tempo atrás qualquer problema dessa natureza (ou mesmo de escrita – habilidades que estão sempre de mãos dadas) era diagnosticado como dislexia. Os pais de crianças com dificuldades escolares chegavam para os psicopedagogos com o diagnóstico pronto, muitas vezes dado pelas escolas e reforçado pelos profissionais.

Se por um lado o estabelecimento de um quadro ajuda no tratamento, por outro pode cegar e apenas estigmatizar a pessoa em questão. Nem todo aquele que tem dificuldade na leitura e escrita é disléxico. Esse quadro é bem específico e de difícil diagnóstico.

Isso porque vários são os aspectos que influenciam os problemas de aprendizagem. Sejam eles de ordem física, social, pedagógica, emocional ou intelectual. Um quadro de dislexia, a princípio, descartaria qualquer outro problema que não a dificuldade de ler. Seria uma característica daquela pessoa, fazendo parte de sua constituição. Mesmo assim, alguém com dislexia, depois de anos de dificuldades, poderia vir a ter problemas emocionais, resultando em outras complicações na área pedagógica.

Por isso, dar um nome específico a um problema de lecto-escrita pode atrapalhar tanto o diagnóstico mais amplo, quando não podemos compreender a pessoa que ali se apresenta; quanto o tratamento, ao se enfocar aquilo que pode em verdade ser sintoma de alguma outra dificuldade da pessoa.

O mais adequado é um “diagnóstico” que privilegie fazer um entendimento do indivíduo em seus vários aspectos, considerando também seu ambiente social e escolar, que podem interferir em sua capacidade de aprender a linguagem escrita.

Às vezes, a conclusão que se chega nada mais é que uma inabilidade de lidar com grafofonemas, ou seja, estabelecer uma relação entre sons e letras, como um disléxico.

Em contrapartida, deve se tomar cuidado em não enxergar aquilo que está na frente dos olhos, como considerar uma dificuldade de ler como sintoma de algum conflito mal resolvido daquela pessoa na primeira infância. Ou seja, procurar algo que não existe.

Faz-se necessário ser muito criterioso para não cair nem no lugar comum, quando todo o problema de leitura é dislexia; e nem num enredo mirabolante, criando fantasmas.

Há poucas notícias sobre pessoas disléxicas. É muito provável que muitos casos que se encontram por aí receberam esse nome por terem dificuldades de leitura. Não dá para colocar tudo no mesmo pacote, como ocorre com o déficit de atenção e o transtorno de pânico (todo mundo conhece alguém que tem).

Os profissionais têm que deixar os modismos de lado e olhar para o ser humano real que se apresenta a eles. Daí, sim, eles poderão compreendê-los e ajudá-los de verdade.

(Ana Cássia Maturano é psicóloga e psicopedagoga)
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20101101

O engraçadinho


Segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dá-lhe Professora ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

Parabéns à professora pela sua presença de espírito.

Aconteceu na PUC-RS

Uma professora universitária estava acabando de dar as últimas orientações para os alunos acerca da prova final que ocorreria no dia seguinte..

Finalizou alertando que não haveria desculpas para a falta de nenhum aluno, com exceção de um grave ferimento, doença ou a morte de algum parente próximo.

Um engraçadinho que sentava no fundo da classe, perguntou com aquele velho ar de cinismo:

- Dentre esses motivos justificados, podemos incluir o de extremo cansaço por atividade sexual???

A classe explodiu em gargalhadas, com a professora aguardando pacientemente que o silêncio fosse restabelecido. Tão logo isso ocorreu, ela olhou para o palhaço e respondeu:

- Isto não é um motivo justificado. Como a prova será em forma de múltipla escolha, é apenas assinalar um X, você pode vir para a classe e escrever com a outra mão.... ou, se não puder sentar-se, poderá respondê-la em pé.

(Fato Verídico)

Viva a professora

Ele bem que poderia ficar sem essaaa!!! Rsrsrs...
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