20100501

Matemática do trabalho


Sábado, 1 de maio de 2010

Hoje é 1º de maio, dia do trabalho, feriado, estou de folga, e a certo tempo recebi um e-mail com essa matemática do trabalho, e, por sinal, resolvi compartilhar hoje, faz sentido com a data.

Quanto tempo você acredita que uma pessoa normal trabalha por ano? Não sabe? Então vamos colocar a matemática para funcionar e fazer as contas.
Através deste post quero provar, utilizando a matemática, que trabalho não existe… A mídia nos engana, fazendo-nos pensar que trabalhamos, onde, na verdade somos todos escravos do sistema. Leia o post e saberás que eu estou certo. Não se assuste, é o mesmo que concordar que 1+1=2.

Pra começar, quantas horas você acha que trabalha por dia? 8, não é? E quantas horas tem o dia? 24, dã!

Entao você trabalha 1/3 do dia, ou seja, 1/3 dos 365 dias do ano.
Resultado: 121 dias. Mas não para por aí… e os domingos? Quem em, sã consciência (sem contar o Faustão e o Gugu), trabalha domingo?

São 52 domingos que você não trabalha. Faça as contas…
Resultado: 69 dias que você acha que trabalha… mas e as férias? Quantos dias de férias todos têm direito? 30 dias, não é?

Entao são menos 30 dias que você não trabalha…
Sobram 39 dias que você acha que trabalha… mas e os feriados?? São 12 feriados no ano, além do dia do trabalho, que é hoje. Ninguém trabalha nos feriados.
Sobram 27 dias que você acha que trabalha… mas e os sábados? Tem gente que trabalha só meio período.

Se são 52 domingos, entao são 52 sábados… mas só meio periodo, entao só contam 26.
Resultado: Resta 1 dia!!!

1 dia que você pensa que trabalha! Aí que você se engana… esse dia é 1º de maio, hoje, dia do trabalho que ninguém trabalha.

É FERIADO!! Ninguém trabalha no feriado..
Pronto. Tá tudo aí. A matemática nunca falha! HUAHSuHASUhuASHuAS… Tire sua própria conclusões! Mostre esse post para o seu chefe, e aproveita para pedir um amento de salário.
..::: Comente aqui :::..

Arquivo do blog