Gente, não é mentira não! Hoje é o dia da mentira, mas eu juro que estou falando a verdade. Na dúvida, clique aqui e veja na íntegra o que eu estou compartilhando nesse post. É matéria de hoje mesmo.
Para mim, tem sido natural em sala de aula a percepção de que "os estudantes demonstram a cada ano que evoluem no ensino, uma lastimável queda no rendimento em matemática". E essa dificuldade vai ser levada para o restante da vida escolar do aluno, é o que confirma um estudo que comparou a evolução de alunos entre 2007 e 2011.
De acordo com o estudo, o percentual de estudantes com rendimento adequado na disciplina de matemática, caiu de 22% no quinto ano, em 2007, para 12%, quando ela chegou ao último, em 2011. Ou seja, 88% deles não sabiam calcular porcentagens ou a área de uma figura plana ou mesmo ler informações em um gráfico de colunas. E levam essa defasagem para os ensinos médio e superior.
De acordo com o estudo, o percentual de estudantes com rendimento adequado na disciplina de matemática, caiu de 22% no quinto ano, em 2007, para 12%, quando ela chegou ao último, em 2011. Ou seja, 88% deles não sabiam calcular porcentagens ou a área de uma figura plana ou mesmo ler informações em um gráfico de colunas. E levam essa defasagem para os ensinos médio e superior.
A pesquisa até cita uma observação dizendo que uma das explicações mais citadas por especialistas é a falta de professores na área. É na etapa final do fundamental que os alunos passam a ter aulas com docentes especialistas nas matérias.
Agora vou colocar minha opinião:
Agora vou colocar minha opinião:
..::: Comente aqui :::..